terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tocantinense festeja chegada ao Santos

O lateral direito Maranhão foi apresentado oficialmente, no começo da tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, como o sétimo reforço do Santos para a temporada. De origem humilde, o ala, que fez sucesso no Guarani, no ano passado, ajudando o clube de Campinas a voltar para primeira divisão do futebol brasileiro, comemorou bastante a sua chegada ao Peixe, com um contrato de quatro anos.

Com 24 anos, Maranhão enfrentou dificuldades em seu começo de carreira, quando defendeu três times do Tocantins. Na época, desmotivado com a falta de estrutura das equipes da região, o jogador pensou até em desistir de jogar futebol.

"A estrutura lá é bastante complicada. É difícil chega num lugar onde você tem que conviver com muitos jogadores no mesmo quarto, acordar e não ter café da manhã para tomar. Enfim, nós não tínhamos uma boa estrutura. E também tem o lado da família, ficar longe de casa, dos parentes. Tudo isso estava me cansando", contou o lateral, que credita à sua mãe o fato de não ter desistido e largado a carreira de atleta profissional de futebol.

"Um dia eu liguei para minha mãe e falei que estava pensando em desistir. Mas ela me deu todo o apoio, disse que isso iria acontecer mesmo e que o jeito era eu seguir trabalhando, que um dia eu chegaria a algum lugar. Agradeço muito a ela, pelas palavras que ela disse e mesmo com a falta de estrutura, de alimentação, segui com o meu trabalho e com muita persistência, está aí o resultado. Agora vou viver outro lado, de chegar a um clube grande, acostumado a conquistas. Quero esquecer o que passou", disse Maranhão.

Entusiasmado com a oportunidade, o ala-direito ainda terá que aguardar um pouco para fazer a sua estreia com a camisa santista. Isto porque, o jogador se apresentou com uma pubeíte (contusão no púbis), sofrida na época do Guarani e que ainda vai lhe deixar afastado dos treinamentos com bola durante um mês. Após esse processo de recuperação, Maranhão poderá treinar no gramado, intensificando a parte física, antes de ficar a disposição do técnico Dorival Júnior.

O lateral acredita que, com toda a estrutura que o clube conta no CT Rei Pelé, a sua recuperação poderá ser mais rápida. "Essas dores eu vinha sentindo faltando umas 10 rodadas para acabar a Série B. E, como nas férias eu fiquei parado, sem fazer nada, quando cheguei ao Santos e fui treinar, as dores voltaram a me incomodar. Falei com os médicos, eles fizeram exames mais detalhados e foi detectado (a pubeíte). Por isso, é melhor ficar parado para tratar e não ficar jogando com dor. Estou tranquilo. Com a estrutura que o Santos tem, espero voltar o mais rápido possível", concluiu.

FICHA TÉCNICA

Nome: Manoel Messias Barbosa da Silva

Data e Local de Nascimento: 25/12/1985, em Codó (MA)

Altura: 1,70 m

Peso: 70 kg

Clubes: Gurupi-TO (2005 / 2007), Palmas-TO (2006), Araguaína-TO (2006), Bragantino-SP (2007) e Guarani-SP (2008-2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário