quarta-feira, 28 de julho de 2010

Com apenas quatro remanescentes da Copa-10, Mano diz que "a fila anda"

A renovação defendida pelo técnico Mano Menezes foi colocada em prática nesta segunda-feira, quando o treinador anunciou sua primeira lista de convocados. Depois do fracasso na última Copa do Mundo, apenas quatro atletas que estiveram no grupo de Dunga na África do Sul seguem na seleção brasileira, apesar de muitos terem, teoricamente, idade para estar no Mundial de 2014.

Dos 23 atletas que estiveram na última Copa do Mundo, nove terão até 33 anos em 2014. Neste grupo estão o goleiro Gomes, os laterais Maicon e Michel Bastos, o zagueiro Luisão, os meio-campistas Felipe Melo, Elano, Júlio Baptista e Kaká, além do atacante Nilmar.

“Temos de respeitar a idade, porque ela vai chegando e vai tirando algumas condições.A fila anda”, disse o novo treinador da seleção brasileira.

Porém, apesar de só convocar quatro atletas do último grupo, esse número poderia ser maior. O novo treinador da seleção revelou ter feito consulta a diversos jogadores, sendo que um deles, inclusive, revelou não estar bem e pediu para não participar do amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova Jersey.

“Agradeço a honestidade, porque falar que não está em um bom momento... Vou considerar muito a opinião deste atleta, mas foi apenas um”, disse o técnico, sem revelar o nome do jogador que pediu para ficar fora.

“Naturalmente as coisas vão acontecer em um trabalho longo. Quem se acha em condição de fazer parte do grupo da seleção que continue seu trabalho. Se fizer bem feito, terá sua oportunidade”, completou Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário